Bute?

buteii.jpgFiquei muito contente com a excelente novidade. Os Serviços Sociais da Universidade do Minho vão implementar o uso da bicicleta na universidade. A ideia das Bicicletas de Utilização Estudantil (BUTE) partiu da empresa IdeiaBiba e cria finalmente um novo conceito de mobilidade urbana, ou pelo menos dá-lhe um arranque. Ecológicas, saudáveis, e modernas, as BUTEs até são recicláveis. Até Julho serão disponibilizadas 2000, sendo que as primeiras 100 são cedidas já este mês a estudantes carenciados moradores nas residências universitárias e aos estudantes Erasmus. Mas a cedência de bicicletas não vem só, com ela vêm a criação de suportes de manutenção (Box), áereas de estacionamento, etc. Um aplauso para uma ideia brilhante, ou pelo menos, visto que há muito tempo que muita gente fala nisso, para quem teve a coragem de a pôr em prática. Eu só tenho pena de ter de dizer, no ano em que pedalo da universidade para fora,  “no meu tempo não havia nada disto”.

About Filipa Queiroz

Jornalista. Nascida em Coimbra, criada em Braga e a viver em Macau.

One comment

  1. no meu tambem nao 😦 mas acho uma optima ideia!!! se fosse em olomouc adorava!

Leave a Reply

