O circo pegou fogo

08_hollywoodburning_lg.jpg

«Os guionistas de televisão dos Estados Unidos entraram hoje em greve, pela primeira vez em vinte anos, devido ao fracasso das negociações, segundo informou em comunicado o presidente da Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP), Nick Counter. Séries como “Lost” ou “24” poderão sofrer falhas

in Público

O acontecimento é insólito e deve-se à reivindicação dos géniozinhos por trás dos textos da maior indústria de entertainement do planeta de que os novos canais de distribuição, bem como a venda de séries de televisão em DVD e as emissões das mesmas através da Internet, também lhes tragam benefícios. O que acontece é que consta que as exigências dos senhores são «inalcançáveis perante a realidade financeira do sector». E parece que eles não estão mesmo para brincadeiras, séries como The Tonight Show, The Conan O´Brian Show e The Daily Show, conhecidos também pelas nossas bandas, sendo diários são já as primeiras a sentir as consequências desta ausência.

Bom, perderem-se uns dias de discursos irónicos, entrevistas a estrelas e piadinhas do John Stewart não acho que seja o fim do mundo. Agora, perderem-se Lost? Além do pleonasmo é descabido. Realidade financeira? Despeçam lá uns top models e rodem algumas ceninhas na praia de Carcavelos em vez do Havai, mas paguem aos senhores e siga lá com isso.

Advertisements

About Filipa Queiroz

Jornalista. Nascida em Coimbra, criada em Braga e a viver em Macau.

One comment

  1. subscrevo, pequena. e não vejas muitos dvd’s sem mim 🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: