Magalhães, Mallu Magalhães

malluParece que os fenómenos youtubianos portugueses Ana Free e Mia Rose, que recentemente têm feito correr muita tinta na nossa imprensa e não só, e que, confesso, me fazem alguma comichão no bom senso, têm uma homóloga brasileira. Mas a história de Mallu Magalhães é outra. Além de mais precoce (15 anos, actualmente 16) a paulista Maria Luiza não se (auto)lançou no Youtube nem sentiu necessidade de estilizar o nome, bem luso por sinal.

A jovem cantautora decidiu pedir dinheiro em vez de presentes pelo 15º aniversário e com a “vaquinha” gravou quatro temas da sua autoria como este Tchubaruba e J1. Ora temas colocados no Myspace e o sucesso terá sido automático. Daí ao Youtube foi outro pulo. Mas atenção, a qualidade não é de descurar, pelo contrário. Com voz estilo Cocorosie canta em inglês, género folk e rock clássico, e tem como referências Beatles, Johnny Cash e Dylan (até usa gaita ao pescoço!). Vale a pena uma escuta e mais ainda esta entrevista ao Caco Ciocler no programa da Globo Altas Horas (de preferência por esta mesma ordem):

Mas atenção que o ar Dodot engana, a cantora já instalou o escândalo no país natal ao assumir romance com o ex-Los Hermanos Marcelo Camelo (30 anos) – que estará entre nós no Super Bock em Stock no próximo dia 4 de Dezembro, em Lisboa -, e com quem já tem divide um tema. Quem sabe traz a menina no bolso?

Advertisements

About Filipa Queiroz

Jornalista. Nascida em Coimbra, criada em Braga e a viver em Macau.

2 comments

  1. Bem interessante, a música da menina. Boa descoberta*

  2. Na minha opinião, bem (muito) melhor que a Ana Free.
    Deve ser por gostar de Beatles e Dylan… Só pode ser. 😀

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: