não é publicidade é mesmo um grande texto

«Sim, não parece mas o amor está em alta: quando se fica é porque se gosta. Não o amor impossível de vronkis e annas ou de catherines e heathcliffs, mas “o amor difícil de todos os dias”, como diz a Mónica Marques no seu romance Transa Atlântica. É o amor dos pequenos sacrifícios, das neuroses suportadas, dos tédios mutuamente contornados.

Nunca foi tão difícil sustentar o amor como nestes dias, em que as partes se podem descartar mutuamente, quando e porque quiserem. Ninguém é obrigado, ninguém é prometido nem devido; quando se desama, partem-se salomonicamente as existências e segue-se em frente. E, no entanto, ele move-se. Talvez menos eterno e sem o espalhafato dos grandes gestos, mas mais verdadeiro. No deixa, dorme tu que eu vou lá, nos abraços sonâmbulos a meio da noite, no carregar dos sacos de supermercado, no esticar dos ordenados com um sorriso, no ignorar das pequenas repugnâncias domésticas. Há, cada vez mais, uma sinceridade afectiva que começa a acotovelar devagarinho a hipocrisia secular dos costumes. »

excerto do texto Quando se fica é porque se gosta, de Sofia Vieira

Refiro o belo texto publicado na revista nós, sem dúvida uma aposta certeira do jornal i, e em jeito também de homenagem ao menino que me deixa dormir e vai lá, que me carrega as compras, estica o ordenado comigo e ignora (ou não) as minhas pequenas repugnâncias. Em suma, à minha pessoa preferida que há exactamente 2 anos suporta tudo isto, e muito mais. Com muitos sorrisos e abraços sonâmbulos.


Advertisements

About Filipa Queiroz

Jornalista. Nascida em Coimbra, criada em Braga e a viver em Macau.

One comment

  1. tila

    oh pá o amor é lindo!lindo o texto,muito mesmo!bu2s

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: