Rascunho.net já é IOL

COMUNICADO: O RASCUNHO é o mais recente site informativo da rede IOL. A integração resulta de uma parceria de colaboração firmada entre as duas marcas, que tomou forma este fim-de-semana.

R

Dirigido por uma equipa de jovens jornalistas e laboratório para estudantes de comunicação, o RASCUNHO procura uma abordagem transversal às várias áreas da cultura: literatura, música, cinema, teatro, dança e arte.

Muito ligado à Web 2.0, está presente em diversas redes sociais (Twitter, MySpace, Facebook) e tem uma rede de blogues associados, alimentados pelos seus jornalistas. Tem espaço para notícias, críticas, agenda, crónicas, entrevistas e passatempos, entre outros, privilegiando os actores nacionais em cada área.

O portal cultural RASCUNHO resulta desde a fase embrionária de uma posição pró-activa, crítica e sustentada do amplexo das artes, da cultura e do entretenimento ligado, de algum modo, à realidade e à população portuguesas.

São funções essenciais da política editorial informar de forma livre e imparcial, e de reportar e contar histórias utilizando sempre que possível o multimédia. A aposta nos assuntos que não cabem nos meios tradicionais de informação é vector fundamental.

O estímulo à pluralidade, à utilização das novas tecnologias da informação e à percepção mais rica do mundo constituíram sempre a principal fonte de vitalidade, de coerência e de crescimento do portal.

O projecto nasceu em Setembro de 2004, mas foi publicitado apenas em Fevereiro de 2005. O tempo intermédio permitiu consolidar objectivos, construir estruturas técnicas e humanas, incubar ideias e estudar a lógica dos mais recentes veículos de comunicação.

Em Abril de 2008, foi apresentada a terceira versão do portal, com o objectivo de criar uma maior interactividade multimédia com os seus leitores e uma actualização constante, como é premissa obrigatória nas novas tecnologias de informação.

Em quatro anos, o projecto cresceu e é cada vez mais reconhecido, lido, discutido e praticado. A parceria com a IOL visa continuar a aumentar a visibilidade do projecto. O RASCUNHO é propriedade da Mais Olhos Que Barriga – Associação Cultural, sendo dirigido por Hugo Torres e Carlos Moreira (co-fundadores).

Advertisements

About Filipa Queiroz

Jornalista. Nascida em Coimbra, criada em Braga e a viver em Macau.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: