Parabéns Jardim Zoológico

Por norma não gosto de ver animais enjaulados. Não vou a circos que usem animais nos espectáculos, nunca tive pássaros ou afins em casa. Mas o Zoo de Lisboa preenche o meu imaginário infantil como, estou segura, o de tanta gente.

zoo1

Apesar de tudo o Zoo é, afinal, um espaço que nos dá a oportunidades de conhecer todos aqueles animais que a maior parte de nós não poderia conhecer de outra forma. Como o elefante que toca a sineta e que, inevitavelmente, remete para uma certa discussão por causa de um certo palerma com um chapéu… 

 

zoo3

…ou o sempre tímido e doce Koala, sempre estendido, sempre deitado, mas que era o favorito do meu irmão Tomás que me obrigava a ficar ali à espera que ele nos brindasse com o mais singelo vislumbre durante imenso tempo…

zookoala2

…sem esquecer o tigre, o meu predilecto, belo e imponente.

zoo4

Por estas e outras descobertas e tantas tardes bem passadas – que tenho vontade de repetir, quem sabe agora com a desculpa do aniversário? – os meus mais sinceros parabéns ao Jardim Zoológico de Lisboa pelos 125 anos.

About Filipa Queiroz

Jornalista. Nascida em Coimbra, criada em Braga e a viver em Macau.

One comment

  1. Inês Fernandes

    E os meus parabéns também. A última vez que fui ao Zoo foi com o intuito de “pesquisar” qual o primata com o qual iria passar horas, para uma tese de licenciatura. Mas percalços ocorreram. No entanto, vi um destes dias na tv que “os nossos primos” ganharam novas instalações e por isso o Zoo está de Parabéns.

Leave a Reply

