Quem caiu no caldeirão quando era pequenino?

Não será novidade para muitos, mas parece que o realizador do filmaço “Moon” tem mais em comum com o autor de “Life on Mars” do que o gosto pelo Espaço. Duncan Jones é nada menos do que filho da ex-personagem alienígena Ziggy Stardust, mister David Bowie.

Duncan já se fez chamar de Zowie (nome do meio) e Joey. Mas isso era na época em que ponderava uma carreira como lutador de luta livre, antes de se formar em Filosofia – e desenvolver a tese “Como Matar o Seu Amigo Computador: Uma Investigação sobre a Problemática Mente/Corpo e Como se Relaciona com a Hipotética Criação de uma Máquina de Pensamento” (tradução improvisada por mim directamente da Wikipédia)

Não contente, resolveu experimentar o cinema. Formou-se na London Film School, gravou concertos do pai e alguns anúncios, para recentemente saltar do festival Sundance para a ribalta com o excelente “Moon”, que estreou esta semana nas salas (e de que já falei aqui). E vai continuar na maré da ficção científica. Está a preparar uma longa-metragem inspirada no “Blade Runner” (1982). Pergunto eu: e meter o pai como protagonista, não? Já que não usou a banda sonora…

Advertisements

About Filipa Queiroz

Jornalista. Nascida em Coimbra, criada em Braga e a viver em Macau.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: