Ano Novo Chinês: faltam 4 dias

A azáfama é constante, dia e noite. Ao aproximar-se a mais importante comemoração tradicional chinesa, o Oriente está ao rubro.

Famílias preparam as viagens de visita às origens, outras simplesmente aproveitam para desfrutar dos feriados. Quem é estrangeiro faz os últimos acertos para a escapadela prolongada.

Nas ruas o cenário vai sendo montado para receber vários dias de comemorações, cujo arranque coincide com mais uma data com bastante peso por estas bandas: Valentine’s Day.

Uns esperam, outros desesperam à procura do melhor presente ou a melhor mobília para redecorar a casa.Porque é importante atirar para trás o passado, sacudir a poeira e abrir as portas à sorte e à fortuna.

.

O bizarro fascínio por toda a espécie de bonecos, quanto mais coloridos melhor, atinge nestes dias o seu clímax. O Tigre, senhor do ano que se adivinha por isso próspero e pleno de emoções e arrojo, é a personagem principal.

Ao entrar em casa sossegamos da avalanche de costumes e detalhes a registar por estes dias em Macau. E aderir. Eu cá já tenho o meu amuleto pendurado na porta. Não vão a sorte e a fortuna passarem-me ao lado por falta de aviso.

Advertisements

About Filipa Queiroz

Jornalista. Nascida em Coimbra, criada em Braga e a viver em Macau.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: