Fui a Singapura e vi o Coelho Branco

1865.

1903.

1951.

2010.

Alice Kingsley: Alice.
Cheshire Cat: *The* Alice?
Alice Kingsley: There’s been some debate about that.
Cheshire Cat: I never get involved in politics.

He did it. Não resisti e roubei 2 horas a Singapura para fazer um desvio até ao País das Maravilhas. And Burton did it. Lá, encontrei a Alice, perfeita na pele da ilustre desconhecida Mia Wasikowska, e a porção de loucura e talento que perfazem a espécie de sequela dos clássicos de Lewis Carroll (As Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Alice do Outro Lado do Espelho) criada por Tim Burton que, parece-me óbvio, não precisou de procurar muito para dar com as criaturas perfeitas para dar vida ao resto das personagens do universo carrolliano e fazer jackpot.

Convenhamos, quem tem um Johnny Depp e uma Helena Bonham-Carter tem quase tudo. E da ajuda da tecnologia digital, misturada com uns pedaços de cogumelo mágico, resultaram um Tweedledee e um Tweedledum com cara de comediante da Little Britain, uma Lagarta Absolem com uma voz fantástica parecidíssima com a do actor Alan Rickman, e um gato (Chesss) flutuante que nunca se chega a perceber se é o único são da história ou o mais maluco de todos. Sem esquecer, é claro, essa boa(zinha) surpresa chamada Anne Hathaway. Vale a pena ler este artigo do Ipsilon com curiosidades acerca da forma eles criaram as personagens.

A música é, como sempre, assinada pelo excelente Danny Elfman. Mas desta vez também conta com outras mãozinhas como a de Robert Smith, dos The Cure. Como se não lhe tivesse bastado inspirar o penteado do Eduardo Mãos Tesoura. E do próprio Burton. Agora com Depp como Chapeleiro a turma de malucos com cabelo no ar ficou completa.

E passa a mensagem, de Carroll e de Burton:

The Mad Hatter: Have I gone mad?
Alice Kingsley: I’m afraid so. You’re entirely bonkers. But I’ll tell you a secret. All the best people are.

Eu subscrevo.

Advertisements

About Filipa Queiroz

Jornalista. Nascida em Coimbra, criada em Braga e a viver em Macau.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: