So, we meet again

Quem diria que depois do magnífico rendez-vous de há dois anos no CoolJazzFest, em Cascais, iria reencontrar os suecos Kings Of Convenience no HITEC Rotunda 3, em Hong Kong. Sala pequena e intimista (!), onde ainda sobrou bastante espaço, apesar dos bilhetes estarem esgotados. Por nós, público, tanto melhor. Lamentável apenas o atraso de 1h30, além do tempo de fila à entrada, e o showcase improvisado de um mediano cantor local, claramente empurrado para o palco pela produção para empatar a audiência.

Mas à parte disso, o que se seguiu foi puro deleite melódico. A simbiose perfeita entre as vozes e as guitarras (impossível não pensar em Simon & Garfunkel) de Eirik Glambek e Erlend Øye (que às vezes também salta para o piano, além das habituais avarias de entertainer) transcende qualquer descrição. E o público chinês, previsivelmente menos efusivo que o português, até foi aderindo às brincadeiras. Mesmo sendo maioritariamente masculino (“I think we have mostly male fans in Hong Kong…which is OK…partly”).

Ponto alto foi a photo session que os músicos fizeram mais ou menos aos 40 minutos de concerto, uma paródia que serviu para premiar os (muitos) espectadores que respeitaram o pedido feito no início para que não fossem tiradas fotos na primeira meia hora de espectáculo.

E o rol de sucessos como Know How, Homesick, Misread e as recentes Mrs. Cold e Boat Behind, terminou com o inevitável banho de good vibes chamado I’d Rather Dance With You.

Foi assim.

Advertisements

About Filipa Queiroz

Jornalista. Nascida em Coimbra, criada em Braga e a viver em Macau.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: